CELIA MALHEIROS faz show no Rio após 22 anos de EUA

Bis

29 de Agosto de 2002

Mesmo morando há 22 anos nos Estados, a cantora, compositora e multi-instrumentista Celia Malheiros nunca se desligou da música brasileira. “Desde que fui para lá, minha intensão era aprimorar algumas técnicas e dar continuidade ao meu trabalho de composição”, explica. Hoje é um dia mais que especial para ela, pois é a primeira presentação que faz no Rio – e no Brasil – depois de tanto tempo morando no exterior.

Celia lança seu primeiro CD “Sempre Crescendo” no Mistura Fina, a partir das 21h30. Nos Estados Unidos Celia organizava o famoso carnaval de São Francisco e faz shows semanalmente. ”As pessoas querem ouvir “Garota de Ipanema” e Aquarela do Brasil”… “Eu nunca parei de fazer música” – ela contabiliza 500 composições – mas ficava desanimada para lançar um trabalho autoral por causa disto. ”Agora decidi gravar este Cd e vou me dedicar inteiramente às minhas músicas”, avisa. ”Sempre Crescendo” foi lançado em março nos Estados Unidos. Independente, o disco conta com a participação de 57 músicos. “É um CD variado, cada faixa tem uma grupo diferente de músicos.

Tem sons mais regionais como “ Ao Mestre Cartola “ e tambem tipo big band como “Fremeto”… soa como uma história, e era justamente isso que eu queria “, explica Celia. Na apresentação do Mistura Fina, Celia será acompanhada pelos músicos Marcelo Bernardes, Délia Fisher, Márcio Bahia, Dudu Lima, Fernando Gama e Ignez Perdigão. “No último show eu toquei 12 instrumentos. Como não coube no avião, vou tocar seis”, brinca. Tendo como “padrinhos” musicais João Bosco e Hermeto Pascoal – que participa do disco – Celia que tem muitas músicas compostas, algumas em ingles mais maioria em portugues ou instrumentais, diz que o próximo passo é procurar interpretes para gravá-las.
Depois da estadia no Rio, ela volta aos Estados Unidos para fazer outro lançamento, em novembro no Brava Theater e na casa de jazz Yoshi’s. (M.L.)